19
nov
09

Receita TWIX GIGANTE

Agora um momento FAT. Uma receitinha que irei testar em breve, o TWIX GIGANTE.

Sabe aqueles dias em que você está em casa, abatido, chateado e sem vontade de cantar uma bela canção? Ora, não fique assim. Faça como esse bando de desocupados. Junte os amigos obesos e façam uma barra de Twix gigante. Não entendeu? Vamos aos ingredientes:

2 pacotes de bolacha Maizena
1 pacote grande de balas de caramelo
2 quilos de chocolate ao leite
Antes de tudo, você vai precisar de uma ‘forma’ para o chocolate. Pode ser, por exemplo, uma telha. Esqueçam ‘peixe na telha’, isso é coisa de magro. O negócio agora é fazer chocolate. Agora cubra a ‘forma’ com papel manteiga. Depois disso, é hora de colocar o pessoal para trabalhar.
Mande alguém abrir as balas. O mais preguiçoso pode triturar a bolacha no liquidificador…VRRRUMM!

Enquanto os caramelos são ‘descascados’, as bolachas são moídas, e a ‘forma’ já esta pronta, deixe alguem derretendo os chocolates em banho maria. Não derreta todo o chocolate, apenas 1 quilo. Depois de derretido, é hora de jogar o chocolate na telha. Ou forma, chame como você quiser.

Depois de espalhar quase todo o chocolate que você derreteu na telha, use uma colher e espalhe o doce pela forma. Depois disso, ache um lugar para o negócio no congelador. É importante que essa camada seja especialmente grossa, pois é ela que vai aguentar o caramelo quente.
Para derreter o caramelo, você usa o mesmo processo do chocolate. Depois de derretido, você retira do congelador a forma com o chocolate e taca o caramelo em cima.

Caramelo devidamente posto na telha, então vem a bolacha. Pra não complicar muito, apenas taque a bolacha sobre o caramelo, como na imagem abaixo.

Ok. Chocolate formado, caramelo colocado e a bolacha triturada. Agora só falta lacrar o doce. Derreta aquele choclate que sobrou no mesmo esquema de banho maria. Faça uns furos no recheio, para o chocolate fixar melhor. Comece preenchendo os furinhos, depois espalhe todo o chocolate.

Agora é só jogar a telha no congelador mais uma vez e esperar. Depois de uma hora o doce deve ficar pronto. Aí é só retirar do congelador, virar na mesa e retirar o papel manteiga. O resultado de todo o trabalho é esse:

DU CARALHO
Experimentarei esse FDS.
Vi no fórum da http://www.motonline.com.br/ e no http://pattindica.wordpress.com.

Anúncios


Categorias

novembro 2009
D S T Q Q S S
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Links

nagash @ deviantart
Corrida da Cerveja da Capital

  • 99,404 hits

%d blogueiros gostam disto: