07
dez
09

Algumas novidades do Microsoft Office 2010!

O que há de novo?

Para marcar o lançamento a empresa colocou no ar um hotsite com informações detalhadas sobre o pacote de programas, vídeos explicativos e demonstrativos sobre as principais novidades bem como os benefícios que espera trazer para o usuário com a nova versão.

Barra de ferramentas e janelas de configuração com novas opções, a nova versão do Microsoft Word é marcada por novidades quanto à utilização de imagens nos textos. O programa ganha uma coleção de efeitos de imagens disponibilizadas pelo DaVinci Image Engine. Além disso, assim como os demais programas, o Word ganhará um novo sistema de pré-visualização para colagens, facilitando a vida do usuário na hora de copiar e colar textos e/ou imagens.

O Excel ganha um novo recurso chamado de “Sparklines” (traduzido livremente para linhas acesas) que permitirá a seus usuários inserirem pequenos gráficos em uma única célula de uma planilha. O PowerPoint chega com novas ferramentas para a edição e utilização de vídeos em apresentações de slides, bem como a possibilidade de criar vídeos com estas apresentações, inclusive com suporte a narração. Veja uma prévia de alguens novos recursos nas imagens abaixo:



Tanto o cliente de email quanto a agenda do Outlook 2010 ganharão um sistema de conversação, algo semelhante ao bate-papo do Gmail (mais uma ferramenta para concorrer com o Google!). Além disso, o novo programa contará com um sistema de ignorar processo, para que você não seja mais incomodado com emails indesejados.
Trabalho em conjunto:

Se o GoogleDocs conquistou muitos usuários graças à sua plataforma online que permite trabalhar de forma colaborativa, a Microsoft também passa a integrar algo do gênero em seu pacote de aplicativos. No Microsoft Word, Microsoft Excel e Microsoft Power Point, graças ao novo conceito de Web App, agora é possível trabalhar de maneira online e em tempo real na edição de documentos.

Mobilidade:
O Office 2010 aposta também na mobilidade como diferencial para interação com o usuário. A proposta é que seja possível trabalhar a partir de um smartphone ou até virtualmente. Para isso, basta ao salvar o arquivo no seu desktop enviá-lo também para o live space. Ao acessá-lo virtualmente você pode editar o texto como desejar e, ao voltar para o seu desktop, automaticamente a versão mais recente é aberta, caso você esteja conectado à internet.



Compressão de emails em uma única categoria:

Esta novidade é do Outlook, mas você já deve conhecer algo similar se possui uma conta do Gmail. Suas trocas de emails agora passam a ser agrupadas em um único tópico. Um exemplo: suponha que em uma conversa com um amigo você troquem dez mensagens entre si. Todas são listadas em um único tópico e organizadas da mais nova para a mais antiga. Isso evita que sua caixa de mensagens seja poluída por dezenas de confirmações de leitura ou respostas simples que caberiam em uma caixa de conversação.

Como baixar e instalar a versão BETA:
Para instalar esta nova versão é preciso acessar o hotsite criado pela Microsoft para promover o produto. E clique no botão “get it now” (adqurí-lo agora). Você será redirecionado para uma tela de cadastro onde deve inserir seu endereço de email e senha de uma conta do MSN ou Hotmail.

Para acessar o hostsite e fazer o download, clique aqui!

via: dicazine.

Anúncios


Categorias

dezembro 2009
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Links

nagash @ deviantart
Corrida da Cerveja da Capital

  • 98,826 hits

%d blogueiros gostam disto: