01
jan
10

Pessoas vemos… nível de burrice não sabemos…

Então… hoje vou contar uma historinha rápida sobre o que eu presenciei/aconteceu comigo onde eu trabalho.

* Manterei os nomes em segredo.

História 1:
Quem conhece um pouco da minha vida real sabe que eu trabalho numa empresa de tecnologia e faço monitoramento da rede (entre outras coisas – cujas quais uma boa parte caracterizam “desvio de função”). Como a empresa atua em vários segmentos e está presente em outros estados, toda a parte de monitoramento da rede é centralizada na matriz (onde eu trabalho) onde a equipe de monitoramento trabalha em regime de plantão, ou seja, é feita uma escala e trabalhamos 24/7 para ter certeza de que sempre há alguém de olho nos links, serviços e servidores, enfim.

O grande problema desta vez, se deu justamente com a escala. Nos últimos meses houve uma pequena rotatividade na nossa equipe, onde pessoas saíram e/ou foram promovidas e, com isso, outras entraram e a zona começou a partir da última mudança. O nosso horário de plantão cobre o período entre 19h e 07h, período onde não há analistas lá na infra e então entram em ação os plantonistas, para verificar como estão as coisas. O plantão é dividido em 2 turnos, de 19h às 01h e de 01h às 07h (o período entre 07h às 19h é coberto pelos analistas da infra e pela central de serviços).

Continuando… tirei férias em novembro e nisso entrou um plantonista novo que veio da central de serviços se eu não me engano, irei chamá-lo de A. Não satisfeito com a escala proposta pelo nosso gestor, A resolveu fazer algumas alterações (até aí nada demais, visto que nós temos autonomia de alterá-la), porém, houve uma pequena mudança lá na infra nesses últimos tempos. A nossa equipe mudou de nome e cresceu, bem como também mudou de horário, abrangindo também o período entre 7h e 19h fazendo o monitoramento da rede e atendendo alguns chamados e, atualmente eu e um outro plantonista (irei chamá-lo de M1) dividimos este horário.

Ou seja, uma vez que M1 e eu estamos durante o dia, sobrou M2, J e A para cobrir os turnos da noite. A resolveu alterar a escala nos meses de dezembro e janeiro mas somente comunicou M1, J e eu a respeito disso, então, M2 que estava de férias nada sabia, esta foi a primeira falha por parte de A. A segunda falha de A foi em não oficializar esta escala com o gestor subistituto (visto que nosso gestor também estava de férias em dezembro) e enviá-la para mim, M1 e J como sendo a escala definitiva e alegando que já estava oficializada, enfim, nisso os supervisores P e H também só ficaram sabendo tarde demais e, como nossa equipe geralmente é bem “redonda” não ouve preocupação.

Assim que eu retornei de férias no início de dezembro, A veio me propor uma troca hoje, como eu estou cobrindo as férias de M1 (que deveria entrar de férias agora em janeiro), e tirei recesso na semana do natal, peguei plantão na semana do ano novo. A troca proposta por A era que eu fosse trabalhar das 7h às 19h ao invés de pegar de 13h às 01h. Aceitei, visto que seria melhor pois voltaria mais cedo e o mesmo ficou de realizar as devidas modificações para não deixar turnos abertos e depois nos enviaria a escala completa (a citada acima). A terceira falha de A foi aqui, ao enviar a escala o mesmo a enviou sem colocar esta troca que nos foi acertada, logo, assumi que o mesmo havia desistido da troca.

Ontem eu peguei o turno de 7h às 19h e A me rendeu às 19h, nisso eu aproveitei para tirar uma dúvida com ele, visto que ele estava triplicando (iria trabalhar 18h seguidas) de acordo com a escala, e o mesmo disse que não, que eu o iria render hoje às 07h e não às 13h… aqui a coisa começou a feder… falei com ele que o que ele disse não tava batendo com a escala que ele enviou e que isso ia dar merda, mas ele falou que só esqueceu de atualizar mas que já estava tudo acertado com todos. Perguntei se ele tinha certeza de que M2 viria às 19h para me render e ele disse que havia conversado com ele, esta foi a quarta falha, pois, segundo M2, A não falou nada com ele.

Quando deu 19h e M2 não apareceu eu liguei para ele informando-o da escala e ele me disse que só iria voltar dia 06/01 O_o … pois segundo o supervisor P (que estava com a escala desatualizada – por culpa de A) informou que M2 só viria dia 06. Essa foi a quinta falha de A, não enviou a escala modificada aos supervisores e à gestão substituta.

A merda começou a feder mais ainda e fizemos conferência com nosso gestor verdadeiro (que ainda estava de férias)… aí foi onde a merda começou a feder mesmo.. explicamos pra ele o que aconteceu e o mesmo solicitou que eu o enviasse um email com a escala que A nos enviou como sendo a oficial e que depois fosse embora pra casa porque já ia fazer 13h que eu tava alí e pediu para M2 fazer o possível para assumir o turno agora e deixar a rede o mínimo de tempo possível sem ninguém monitorando-a que segunda-feira ele iria conversar com o cliente (o gerente nacional de tecnologia lá da empresa) pra resolver toda a bagunça que A fez.

A única coisa que eu digo é… isso vai dar uma merda muito grande pro lado de A…

História nº 2:
M1 marcou suas férias para janeiro há vários meses atrás e o RH operacional esqueceu de comunicar isso ao RH corporativo, resultado? As férias de M1 não saíram e se ele não tirar férias até fevereiro vai acumular duas férias e a empresa vai se ferrar um pouco por isso, o mais legal é, que, M1 meio que tocou o foda-se, aproveitou que estava de atestado e viajou ^^ .. e parece que só volta essa semana agora, ou seja, o cara sabia que as férias não haviam saído e não estando nem aí viajou, deixando seus turnos em aberto (que serão devidamente cobertos por mim em troca da devida gratificação no contra-cheque ^^).

E você? já se viu no meio de alguma merda bem grandinha por causa de algum ser “esperto” ?

—–
Agora, depois de passar mais de 13h no trabalho e alguns minutos escrevendo isso vou jogar um pouco de Call of Duty – Modern Warfare 2 pra relaxar…

Anúncios


Categorias

janeiro 2010
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Links

nagash @ deviantart
Corrida da Cerveja da Capital

  • 100,393 hits

%d blogueiros gostam disto: