06
fev
10

Bayonetta x God of War x Dante’s Inferno

Então… tava aqui jogando Bayonetta (após ter zerado Gears of War 2) e lembrei de algo que eu já estava pensando há algum tempo… Muito se falou em seu lançamento, que Bayonetta seria o “God of War Killer” … que Hideki Kamiya (criador de Bayonetta) iria desbancar Kratos (personagem principal de God of War)… fez-se o maior hype em cima do jogo (principalmente devido ao fan service)… até então tudo bem… conheço a série God of War (tenho GoW I e GoW II de PS2 e GoW:Chains of Olympus de PSP), então, já conhecia um dos lados da moeda, faltava agora conhecer o outro. Para quem não sabe, Hideki Hamiya é o criador da série Devil May Cry, que, apesar de não dar muita atenção à série, admito que é uma das melhores séries que apareceram por aí nos últimos anos, mas, será que ele teria cacife para bater de frente com GoW?

Bayonetta:

Ok, mãos à obra, comecei a jogar Bayonetta faz um tempinho já, mas, como estou sem tempo para jogar (e outros jogos para jogar também) agora que cheguei nas 5h30 de jogo… o que eu posso tirar de Bayonetta até então é que o jogo É bom, em determinados momentos MUITO bom.. mas não bate de frente com God of War nem que a vida de Hideki Kamiya dependesse disso… o jogo é bem feito, há diversos toques de humor, sem contar no fan service… acho que falta um pouco de “objetividade” no jogo.. a história é legal, mas, acho que o jogo entrega muita informação e dá muita atenção à coisas que são um tanto desnecessárias… além disso há algo um pouco estranho no nível de dificuldade de alguns inimigos… há um inimigo que sempre vem em dupla (um vermelho e o outro azul) e lembram um escorpião (sem a cauda)… puts… que duplinha CHATA de matar… na primeira vez que eu os enfrentei eu pensei que fosse algum chefe, mas logo depois percebi que eram inimigos comuns… e qual foi minha surpresa quando um pouco depois deles enfretei um chefe (real) que foi ridiculamente fácil de matar e logo em seguida mais uma luta com aquela maluca de vermelho (esqueci o nome) que também foi relativamente fácil…. foi só ir pra cima dela e descer o tapa. Definitivamente não equilibraram muito bem a força dos inimigos. O fun factor de Bayonetta é até alto (pra mim)… e suas notas na mídia especializada também não foram baixas (na revista Famitsu a versão X360 tirou 40 e a versão PS3 tirou 39 – a nota máxima na Famitsu é 40). Apesar de ter tirado uma nota tão alto numa revista do porte/nível da Famitsu eu acho que as notas foram um tanto exageradas… deveria ser um pouco abaixo devido aos “problemas” citados acima.

Então, acho que Hideki vai ter que comer um pouco mais de feijão-com-arroz pra encarar God of War, principamente com o hype que acompanhará o lançamento de God of War III. Quem sabe em Bayonetta 2 (se é que vai ter – tomara que tenha) Hideki tenha um pouco mais de sorte, porque por enquanto Bayonetta consegue apenas ser um Devil May Cry killer e/ou Tomb Raider killer.

Ok, ok, ok, agora você deve estar se perguntando porque diabos eu citei “Dante’s Inferno” no título? Bom, citei Dante’s Inferno porque, para mim pelo menos, este sim tem cacife pra ser o verdadeiro GoW Killer… DI não foi tão cercado de hype quanto Bayonetta, mas, mais uma vez a Visceral Games provou ser boa no que faz e nos presenteou com essa obra épica. Se o pessoal de GoW não se preocupou com Bayonetta, é bom abrir o olho para DI, porque o jogo é FODA… a história então é sem comentários… baseada na Divina Comédia e tem Dante como personagem principal, que desce ao inferno para resgatar sua amada Beatrice. O jogo é cercado de criaturas bizarras, muito sangue, cenários maravilhosamente bonitos e obscuros, sem falar na trilha sonora totalmente épica… no melhor estlo God of War.

Dante (Dante’s Inferno)

Concordo que Dante’s Inferno nem de longe re-inventou o gênero, muito pelo contrário, chupou de God of War tudo o que podia. Os combos (no chão e no ar), magias, movimentação, estilo de botões, sequência de golpes especiais executadas conforme determinados botões aparecem na tela, forma de abrir os locais com hp/mana, quebra-cabeças, grandiosidade de alguns inimigos, trilha sonora, etc e etc… ou seja… parece que trocaram os personagens, mexeram na história/cenário e pronto, estava finalizado Dante’s Inferno, mas, mesmo tendo bebido MUITO da fonte de GoW, Dante’s Inferno é um jogo que promete MUITO, e, de quebra, trouxe consigo uma animação (citada no post anterior).

Kratos (God of War)

Todos que me conhecem sabem que eu não vou nem um pouco com a cara do Playstation 3 (por isso optei por comprar o XBOX 360), mesmo possuindo um Playstation 2 e um PSP (e não os vendo por nada), mas, se há algo que (talvez) me faça comprar um PS3, é God of War 3.

Bayonetta trailer

Dante’s Inferno trailer

God of War 3 trailer


11 Responses to “Bayonetta x God of War x Dante’s Inferno”


  1. 1 V
    07/02/2010 às 2:07 PM

    Apesar de Bayonetta e God of War serem jogos de acção, são muito diferentes… enquanto Bayonetta é cheio de estilo, God of War é um jogo com mais “epicness”. Portanto, compararem os dois é como comparar arroz com feijão. Bayonetta ser um GOW Killer? depende muito dos gostos pessoais, como já disse ambos acabam por terem estilos diferentes, mas um DMC Killer? ah ai de certeza!

    Dante’s Inferno tem um conceito interessante, mas, acaba por ser um jogo generico em varios aspectos. Eu pessoalmente prefiro Dante’s Inferno, mas em termo de qualidade, GoW 3 vai ser superior ou pelo menos parece.

    Bayonetta é nesta geração o que DMC foi na geraçao passada e tambem o que DMC deveria ter sido…

    • 2 Nagash
      07/02/2010 às 5:20 PM

      Concordo… ambos são diferentes.. só os comparei devido ao hype de que falaram e falaram que Bayonetta seria um GOW Killer.

      Comparando GOW x DI eu também prefiro Dante’s Inferno pelo contexto geral… a história é muito boa, mas, dificilmente algum jogo do estilo irá superar todo o “carimas” que God of War traz consigo, mesmo que GOW3 seja “mais do mesmo”, ainda assim será um “must have”/clássico/épico/foda jogo hehehe… afinal de contas, GoW é GoW…. mas espero que Dante’s Inferno não acabe agora… o jogo possui muito potencial e uma continuação (ou duas) não seriam nada mal.

      • 3 Nagash
        07/02/2010 às 5:21 PM

        Ah, sem esquecer de Bayonetta… tomara que saia sim uma continuação e que corrijam as falhas do primeiro.

  2. 4 Bayard
    08/02/2010 às 1:36 PM

    PS3 sux…e não tem God of War que mude isso.

  3. 6 Michael
    04/04/2010 às 8:55 PM

    AFf , quando que houve hype de Bayonetta???? nimguem nem sabia que esse jogoexistia.. Dantes sim teve muito , mais muito hype e pelo visto nao agradou tanto assim ….

    • 7 Nagash
      05/04/2010 às 7:15 AM

      Quando houve Hype de Bayonetta? … Simplesmente qdo Hideki Kamiya falou que estava fazendo um jogo de ação que iria desbancar GOD OF WAR e a partir daí começaram a aparecer os zilhões de trailers e merchandising (incluindo alguns posters gigantes nos metrôs no Japão), sem contar mais ainda o conteúdo do jogo/marketing altamente cheio de fan-service e etc…

      Pq você não sabia de uma coisa não significa que a mesma não existia… Bayonetta teve muito mais hype que Dante’s Inferno… a começar por não ficarem dizendo coisas do tipo “vamos desbancar tal jogo”.

  4. 8 Rafael Matera
    10/06/2010 às 2:24 PM

    Antes de tudo parabéns pelo site.
    Você poderia me tirar uma grande dúvida, quais outros jogos vc me poderia me sugerir que são no mesmo estilo de GOW e Dante Inferno?

    Um abraço,
    RAFAEL

    • 9 Nagash
      11/06/2010 às 10:29 PM

      opa! .. vlw aews!!

      cara… de X360… dá uma olhada no Darksiders (não joguei mas é +- no estilo)… tem o Bayonetta tb (q é tipo Devil May Cry)… o próprio Devil May Cry… Ninja Gaiden 2… tem o Red Dead Redemption que saiu agora.. é tipo um GTA+Faroeste mas é bem legal tb…

  5. 10 Fabio
    08/07/2010 às 8:02 AM

    Ok Nagash… Você não joga o jogo nem 80% e vem comparar com God Of War 1 e 2? que você já zerou e ja jogou de novo… Ai é uma falha sua. E veja bem, Tem GOD OF WAR 1,2 e 3! E agora que Bayonetta entrou no mercado. Ainda é o primeiro e já está todo esse sucesso! E ela não só faz mais, porque a protagonista é mulher, não estou te chamando de machista e nada não. Mais digo que muitos pensam assim! É triste saber que ainda existe o machismo. Se ela fosse um cara durão tipo o KRATOS, o jogo ia ser o melhor, ia bater esse, esse e aquele; agora só porque a protagonista é uma mulher sexy, otimista e muito digamos “bagunceira e fuleira” rs, alguns não gostam. E ainda por cima tem muitos que vem falar da ousadia da mesma, e o KRATOS? Ah… tá só porque ele corta cabeça, anda igual homem é sanguinário e nao dá pinta de gay ele é “o cara” “o fodao”. Eu sou muito fã de God Of War,zerei, joguei de novo, passava o dia… Mais cansei do PS e fui pro xbox. Bayonetta nunca deveria ter saido do xbox! Seria um bom concorrente com God Of War. Agora quero ver é o 2! Concerteza vai por muito “joguino” no seu devido lugar como Darksides, DMC, Até Resident evil! Pois Bayonetta pegou notas acima de Resident evil e não foi só por 1 site de jogos não, foram por muitos. MAIS BAYONETTA FUNCIONA ASSIM: ( de 10 jogadores, 7 adoram e 3 não) e são esses 3 que querem fazer a diferença mais é fods. Então Amigo, antes de fazermos uma comparação nós temos de zerar em todos os modos zerar pelo menos o jogo em 90% como eu fiz, e me viciou. Tem sim um estilo Devil My Cry! Porque? Hora são dos msms criadores né :p. E tbm tem um pouco do Estilo Castlevania, quando estou jogando lembro muito, pega um pouco da jogabilidade e das “Músicas” não digo de “FLy me to the moon” isso é exclusivo do jogo, digo aquela música que ela enfrenta a Jeannie no De Javú, e aquelas outras um pouco celestiais. Você fica querendo mais história da Bayonetta, Pede uma Continuação. Não foi a toa que ela já vendeu 1.1 milhões de disco. Sem contar com a pirataria e_e fods. Isso Segundo a Sega. E os criadores mencionaram ainda que BAYONETTA 2 irá ser feito em Spin-Off (é quando de uma pequena produção, surge uma GRANDE produção!). É como GOD OF WAR 1, que foi tão excelente que recebeu continuações, e as produções seguintes sairam bem melhores que sua anterior. Então talvez isso aconteça em Bayonetta, para deixar bem claro. :}

    Ai você Cita: “Tomb Raider killer” (acho que não tem nada haver isso). Não se encaixa ai, mesmo porque Bayonetta é muito mais linda e agilidosa. O que não entendo é porque Lara Croft nas animações ela aparece digamos “uma mulher biônica”, mais na jogabilidade ela é tão lenta, é um pouco escroto e cheio de bugs e isso porque joguei muitos e todos tinham o msm problema o que me deixa louco :@

    Man agora só te falo uma coisa, num faz comparação não. Deixa que tudo vai está no seu devido lugar e acredito que Bayonetta vai ter um futuro brilhante assim como god Of War, Castlevania, dentre outros. 🙂 Bayonetta é um lixo pra PS3, já que foi exclusivamente feito para a Microsoft que na minha opinião não deveria ter deixado a SONY pegar, pois é uma forte concorrente ai no mercado contra God Of WAR, acredito que se melhorar um pouco mais os graficos e um poquinho mais na jogabilidade, ultrapassa.

    E Bayonetta não seria, “bayonetta” sem seu jeitinho de danadinha hehe, ou seja, ousada, sexy, engraçada, otimista. Sem contar que ela tem personalidade Propria não é uma copia. E isso ela passa ao jogador xD. Mais a Jeanne me lembra muito o VEGETA, procure saber o enredo, zerar e entender a historia. Ela é bem parecida com VEGETA. xD

    “Apesar de Bayonetta e God of War serem jogos de acção, são muito diferentes… enquanto Bayonetta é cheio de estilo, God of War é um jogo com mais “epicness”.”

    Concerteza! Verdade tbm concordo, Bayonetta é cheio de Estilo, pois ela luta como se estivesse dançando.
    “Concordo… ambos são diferentes.. só os comparei devido ao hype de que falaram e falaram que Bayonetta seria um GOW Killer.”

    Se bem que né, ela tem um pouco de GOD OF WAR, ela não tolera e não dispensa e não tem medo! E é sanguinária. E Bayonetta traz carisma, muita carisma por sinal.

    Eu confesso que sou fã do jogo me desculpa o texto amigo, seu blog é show, Parabéns! 😄 Faz mais Artigos sobre jogos.

  6. 11 Fabio
    08/07/2010 às 8:03 AM

    Me desculpe se em algum momento me equivoquei com você, fui grosso :). Não quis ofender, todos tem sua opinião e devemos aceitá-la


Comments are currently closed.

Categorias

fevereiro 2010
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  

Links

nagash @ deviantart
Corrida da Cerveja da Capital

  • 97,936 hits

%d blogueiros gostam disto: