24
fev
10

Ebay + PayPal = Dor de cabeça (tava demorando pra dar merda)

PQPCARALHOCACETEDEASA! Pensem em alguém que está puto! … ou melhor, pensem em uma situação em que vocês ficaram PUTOS…. agora multipliquem por 2 .. é mais ou menos como eu to agora… caralhodesasa mesmo! …

Resumindo +- por alto.. eu tenho uma séria “desconfiança” de que eu não nasci pra utilizar sites de leilão e similares… tipo, a minha história começou com a (bosta) maravilha chamada MercadoLivre… ML chegou ao Brasil.. me cadastrei, comecei a comprar e vender (vendi mesa de som, contra-baixo, cd, etc) e comprei uma penca de CDs, entre outras coisas… até o fatídico dia que decidiram que haviam similaridades demais entre a minha conta e alguma outra e me bloquearam… nunca soube que raios de similaridades eram estas.. talvez meu nome, Marcos… acho que não há tantos Marcos por aí no mundo, logo, quando um segundo Marcos apareceu por lá resolveram me bloquear e nunca me informaram o motivo, blz.. passaram-se alguns anos, fiz outra conta… bloqueada novamente em algumas semanas… alegando a mesma coisa.. similaridades com outra conta… ok, um tempo depois fiz mais umas 4 contas só de raiva (que foram bloqueadas logo em seguida)… o mais FODA disso tudo é que eu nunca fiquei devendo um centavo pra essa porra, sempre comprei/vendi/paguei tudo direitinho… mas… fuck off.. passei a utilizar sites menos BABACAS tipo o TodaOferta (recomendo.. vendi um monitor e um palm lá e foi tudo tranquilo).

Enfim… um belo dia eu resolvi me cadastrar no Ebay + PayPal e começar a comprar umas coisas de fora…. até então estava dando tudo certo.. devo ter feito umas 10 compras nestes últimos 4 meses.. achei que havia superado minha “sina” com o MercadoLivre… finalmente havia encontrado um lugar foda pra comprar coisa barata (eBay)… até o fatídico 21/02/2010 … encontrei um gashapon legal pra integrar minha pequena e seleta coleção… não titubiei e fui direto ao “Buy Now!” … fui seguindo os passos como eu sempre fiz nos últimos meses (pelo menos umas 2x por mês) … até que chegou na hora de finalizar o pagamento… e me deparo com a mensagem “Você não pode utilizar este cartão de crédito para realizar esta compra!” … ok… muita calma nessa hora… bom.. achei que fosse porque até agora eu fiquei com preguiça de “confirmar” para o PayPal que meu cartão era meu mesmo (pagando U$ 2 por isso – esta quantia é convertida em crédito na conta PayPal depois de confirmado) …

Blz.. fui ao site do PayPal… mandei gerarem o débito na minha fatura… informaram que demoraria até 2 dias pra aparecer na fatura online… na hora eu já olhei na fatura online e tava aparecendo lá o débito de U$ 1,95 e outro de U$ 1,00 … mas nada de código… blz.. entrei na 2a feira e nada… 3a feira e nada…. qdo foi hj de tarde eu já havia perdido as esperanças com a Unicard (já tinha entrado em contato com o PayPal informando que apareceu o débito mas não apareceu o código) resolvi entrar no site de novo e, blz, tava lá o código… não pensei 2x, já fui direto ao site do PayPal pra confirmar o cartão e já pagar o cara… não via a hora de colocar minhas mãos na minha mais nova aquisição, confirmei a parada, lí toda aquela baboseira de que agora eu sou um usuário verificado e blá blá blá (ou seja, não sou mais ralé xD), fui direto ao eBay pra fazer o pagamento, e….. VOILÁ … outra mensagem de cartão recusado… ¬¬ .. blz… deve ser pála no site do Ebay eu pensei.. vou tentar pagar pelo site do PayPal… fui lá e tals.. quando fui tentar pagar o cara… “cartão recusado” …

PQPCACETEDEASA! … vou soltar o verbo é agora… enviei um email gigante pro PayPal pagando sapo… depois disso liguei no suporte do PayPal, que por sinal foi uma das experiências mais bizarras que eu já tive… pra quem não sabe o PayPal tá chegando agora aqui no Brasil e já colocaram um 0800 à disposição da galera… o detalhe é que essa porra faz uma ligação VOIP pra algum país com mão de obra barata (tipo China ou Índia) e colocam algum maluco pra falar com você (maluco esse que acha que sabe falar português só porque sabe falar RONALDO, PELÉ ou MULHERES DE BIQUINI)… blz…

Passei pelas opções do menu e caí numa atendente que se identificou como Carla (mas pelo sotaque dela seu nome óbviamente deveria ser Xiuang Hi Lee) e tentei explicar a situação pra ela.. não sabia se eu falava em português ou em inglês.. acho que qualquer um dos dois seria igualmente dificil… decidi continuar em português mesmo, expliquei o que aconteceu.. e ela me fazendo umas perguntas com aquele sotaque mais carregado que tudo, comendo altas palavras e meio que procurando outras no Google Translator … tive que soletrar algumas coisas, mas, enfim, no final deu tudo certo… ela me passou a informação de que para eles estava tudo OK e pediu que eu ligasse na administradora de cartão de crédito… blz.. falei pra ela que ia ligar lá e depois ligava para eles de novo.

Liguei pra Unicard… expliquei o qq rolou.. aí a mulher me vira e fala “olha.. o nosso sistema está sendo integrado com o sistema do Itaú e alguns clientes estão tendo dificuldades em realizar compras, mas ainda não há previsão de solução” .. aí eu virei pra ela e falei “puxa… que ótimo hein!? … vc’s fazem a cagada e quem paga o pato sou eu né? .. vc’s fazem a merda de integrarem os sistemas, não mantém um plano de continuidade de negócios decente e quem se fode é a gente? me passa pro seu supervisor” …. algum tempo depois me atende um cara.. já ciente da situação.., eu meio que re-explico o que aconteceu.. finalizando com “acabou que eu fui sorteado pra ter problema nessa migração” .. aí ele pega e me responde “eu não colocaria a situação desta forma”.. (ah não? colocaria onde então fdp?) .. aí blz… tentei argumentar com ele… e ele falou que não estava encontrando nenhuma tentativa de débito no meu cartão, disse que o sistema era online e tals (acho que ele se confundiu com real-time).. aí eu já interrompí ele falando que já que era real-time vamo fazer a tentativa agora… entrei no site do Ebay de novo, tentei pagar e nada… entrei no PayPal, tentei pagar e nada novamente…. blz… já tava puto e desliguei pra ligar no PayPal…

Nesse meio tempo eu recebi um email do PayPal meio que tirando o time de campo e falando que “é uma pena causar transtornos à um cliente como você mas infelizmente nosso sistema de segurança não autorizou a compra, pedimos que utilize outro método para o pagamento desta compra” ou seja, o famoso “te vira negão”, já mandei um de volta começando com “tá de onda com a minha cara né?” .. o resto já dá pra imaginar… só não chamei a mulher de bonita… pq do resto…

Ligo de novo no PayPal.. me atende um tal de Daniel (mas que pelo sotaque devia se chamar Juan Herrera de Guadalupe) e pergunta se pode ajudar… blz.. a ligação tava toda cortada (maldito voip), desliguei e liguei de novo.. me atende o Daniel de novo.. com a ligação toda cortada… desliguei e liguei de novo… também quem atendeu foi o Daniel… (acho que só tem o Daniel e a Carla lá, ou melhor dizendo, o Juan e a Xiuang) mesma coisa… esperei um tempo.. ligaram aqui em casa… então tentei ligar do meu celular… a ligação tava menos pior e deu pra conversar.. mas o cara falava um portunhol tão tenso que quase que eu peço pra falar com a Carla xDD .. enfim… tentei ao máximo conversar com ele e expliquei o qq tava acontecendo.. mas o maluco só conseguiu me dizer que havia duas tentativas de compra, uma recusada pelo PayPal e outra pelo banco… mas não soube explicar porque elas foram recusadas… só soube explicar que essa compra eu não ia conseguir fazer com este cartão… aí verificou minha conta e falou que tava tudo ok, que todas as minhas compras anteriores estavam ok, que meu cartão estava verificado mas essa compra já era e pediu preu tentar com outro cartão… tentei com outro cartão (também internacional) e nada… deu o mesmo problema…

O jeito foi mandar uma mensagem pro vendedor pedindo desculpas por essa merda toda que o Paypal + Ebay + Unicard aprontaram e ver se ele tem outro jeito de negociar… de toda forma já to dando uma olhada se consigo comprar esse gashapon em outro site =/


8 Responses to “Ebay + PayPal = Dor de cabeça (tava demorando pra dar merda)”


  1. 1 Bruna
    24/02/2010 às 11:06 PM

    Eu sei que é uma história trágica…. mas eu não consegui parar de rir rsss… principalmente na parte do “Carla (mas pelo sotaque dela seu nome óbviamente deveria ser Xiuang Hi Lee)” e do “Daniel (mas que pelo sotaque devia se chamar Juan Herrera de Guadalupe)”

    xD

  2. 2 Bayard
    25/02/2010 às 10:27 AM

    Hahahahaha mandou bem no story telling mesmo. Parabéns por transformar a dor de cabeça numa história comédia =)

    ps: UNICARD SUX ASS e nunca tive problemas com o famoso combo ebay+paypal. Alias já até recebi grana no paypal de boa.

  3. 01/03/2010 às 8:07 PM

    FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU…

    Tenso isso aí. Mas boa a história dasuihdiaushdisuhd. A Carla e o Daniel devem estar meio traumatizados até agora com a sua sutileza.

  4. 4 Rafael
    03/05/2010 às 8:15 PM

    Nossa o paypal é tenso mesmo!

    eu hoje tive a feliz noticia que minha conta no paypal (mesmo sendo verificada) foi bloqueada com meus quase 300 usd, e eu não posso movimentar o dinheiro!

    o motivo do bloqueio foi que eles acharam outra conta com dados similares a minha ¬¬

    estranho né, faz quase 1 ano que tenho esta conta, 90% do tempo que tenho ela esta com 0 de saldo, quando consigo com meu suor juntar uma graninha boa, ela é bloqueada ¬¬

    bem ligue lá me atendeu a Xiuang Hi Lee (HeHe não lembro o nome da moça que me atendeu) e ela simplesmente não pode fazer nada por mim, simplismente ela não tem acesso as informações de bloqueios (mesmo o paypal não sendo brasileiro consegue ter um serviço de atendimento a o consumidor pior do que os da oi kkk)

    bem ela mandou uma mensagem para a “area de bloqueios de conta” e arecem eles me responderam , falando a mesma coisa do que o outro email ¬¬

    agora peguei e enviei um email bem amigavel para eles esplicando a situação, já estou com copias dos meus documentos aqui no pc, amanha vou enviar outro email com meus documentos para ver se eles desbloqueiam minha conta.

    mas sem duvidas, o atendimento deles é o pior que existe ashashash

    • 5 Nagash
      03/05/2010 às 10:25 PM

      Puts cara ahuhuahuahu.. boa sorte ae pra resolver esse lance… ainda bem que não tive mais problema no PayPal depois desse… mas realmente o suporte do PayPal é PRECÁRIO ao extremo… ainda bem que raramente dá problema (pelo menos que eu saiba).

  5. 04/05/2010 às 9:14 PM

    Nossa, nos ultimos 3 meses fiz 52 compras e na única que tive problema, abri um caso e resolvi tudo on-line e recebi o crédito no pay-pal mesmo. Super indico e acredito que vc tem azar mesmo.
    Mas a estória é hilária! Abraços!

  6. 7 Jose Guilherme
    14/12/2010 às 1:51 PM

    Eu tive esse problema do banco nao autorizar o pagamento via Paypal. E o estranho era que nao autorizava só do Ebay, pois fiz outra compra no Dealextreme e passou tranquilo.

    Liguei no Banco do Brasil e a moça disse que era só liberar o cartão para uso no exterior.

    Fiz isso pela internet, e a compra passou no Paypal na primeira tentativa.

    Não sei se funciona para todo mundo com esse problema, mas fica a dica.

  7. 8 tasende
    02/01/2011 às 12:51 AM

    Cara! Mas é isso aí! a mesmissima coisa aconteceu comigo na hore que quis comprar um sonho de consumo bizarro que era uma gaita de fole. Não aceitaram meu cartão, foi um rolo só com o tal Pay Pal, e ainda por cima ficaram me enchendo o saco pra saber se ia comprar ou não a tal gaita. Mas como?…


Comments are currently closed.

Categorias

fevereiro 2010
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  

Links

nagash @ deviantart
Corrida da Cerveja da Capital

  • 97,864 hits

%d blogueiros gostam disto: