06
mar
10

Updates : Final Fantasy XIII

Suck it bitches! … updatezim de hoje = 2h30 de jogo em Final Fantasy XIII (XBOX 360).

O que eu tenho a dizer até agora é: “hhhmmmm….” LOL … caralho… que jogo _(ruim) “bom” auhhuauhauhauh xDDD …. porra.. falando sério agora… FFXIII era esperado (por mim pelo menos) como sendo O JOGO da Square pra essa geração… mas.. pqp… pelo pouco que eu joguei de Final Fantasy XIIII (2h30 +-) e de Mass Effect 2 (+- 5h) e se ambos continuarem como parecem continuar, só posso dizer que ME2 mete a benga em FFXIII.

Sério… esperava MMUUIITTOO mais de FFXIII do que ele mostrou até agora… puta jogo “chato”… e olha que eu tenho Final Fantasy VI (e mais recentemente – após deixar o pré-conceito de lado – Final Fantasy VII) como meus jogos preferidos da Square (junto com Chrono Trigger e Secret of Mana)… e falando neles, é de se surpreender que uma empresa que possui FFVI, FFVII, Chrono Trigger, Secret of Mana e FFVII Crisis Core em seu catálogo tenha feito algo assim… tá certo que desde FFVII a série anda meio mal das pernas… FFVIII foi meio que um fiasco… FFIX foi bom mas passou quase despercebido, FFX foi bom mas tb não se destacou muito, FFXI não conta por ser online e FFXII que foi bom mas com um sistema de batalha totalmente chato (sem contar que teve sua carreira meio deixada de lado por Rogue Galaxy – também conhecido como FFXII killer).

Então… explicando um pouco a comparação feita entre FFXIII e ME2, só os comparei pq FFXIII tá muito mais pro lado de ME2 do que pro lado clássico dos JRPG’s e principalmente pro lado clássico de FF em sí. (Não lí muito sobre o jogo, logo, estou escrevendo baseado no que eu percebi até agora – se eu estiver errado em algo, por favor corrijam-me):

1 – O jogo é BEM linear, tiraram o sistema de evolução por level (que é presente em ME2).

2 – a customização dos personagens é totalmente “precária” se comparado com outros RPG’s e só tem 2 “slots” (um para arma e outro para armadura acessório), se compararmos com edições antigas da série (como FFVI) podíamos customizar o que o cara usava na cabeça, corpo, cada uma das mãos, 2 acessórios e ainda havia espaço para Magicite.

3 – O sistema de magia é bem parecido com o utilizado em FFX – ganha-se CP’s (Crystal Points?) que podem ser distribuídos em um “mapa” onde as novas “habilidades” são distribuídas e estes CP’s são utilizados para ir “completando” o caminho (estas habilidades não são apenas magias, também podem ser aumento de HP, etc).

4 – Mudaram também a forma de ganhar $$ (gil), não adianta mais lutar para ganhar $$, encontra-se $$ pelo caminho, em umas bolas flutuantes (que seriam os famosos baús).

5 – Outra merda mudança que fizeram foi o sistema de batalha, ele está um pouco parecido com The Last Remnant, há uma sequência de slots (2 ou 3 até agora) onde pode-se colocar ações que o personagem irá fazer no próximo turno, até agora a escolha tem ocupado todos os slots, seja para ataque, seja para alguma habilidade, seja para utilizar algum item.

6 – Ainda sobre o sistema de batalha, mesmo que estejamos com a party completa (3 personagens) só podemos controlar 1 deles (o marcado como Líder), os outros 2 são controlados (muito meia-bocamente) pelo computador. Quem teve essa idéia merece uma surra.

7 – A trilha sonora é pífia, principalmente nas batalhas.

8 – Os gráficos são soberbos (até então algo que já se esperava de um jogo da Square-Enix) e acho que é +- o limite para a plataforma. A Square sempre foi conhecida por tirar o máximo de proveito que uma plataforma podia oferecer (é claro que ainda há espaço para melhorias) mas eu acho que serão poucos os jogos que mostrarão mais do que FFXIII mostra hoje (tanto para X360 quanto para PS3). Mas como tanto o X360 quanto o PS3 são relativamente “novos” pra Square, acho que o limite será lá pro FFXV (FFXIV será online, logo não deverá ter grandes melhorias em relação ao XIII).

9 – O jogo possui alguns toques de comédia que dão um toque especial ao jogo (não vou fazer spoiler).

10 – Falta um pouco mais de emoção nas cenas que necessitam deste toque extra (não vou fazer spoiler).

11 – (Spoiler) —>>> Aquela parte que aparece o Snow pegando a Serah foi totalmente “tosca” … na hora eu comecei a gargalhar por dentro e me perguntei “pqp o q fizeram com Final Fantasy??”.

12 – O sistema de compras também mudou =/ … bye bye casinhas com plaquinhas de INN ou com imagens de armas, armaduras ou itens, agora tudo é comprado “online”. Acessa-se um computadorzinho que aparece em alguns locais e lá se tem a opção de comprar alguma coisa (conforme novas lojas são desbloqueadas) ou então salvar o jogo.

13 – O jogo usa CG/cut-scenes até não poder mais… tem partes que eu me sinto num filme interativo ao invés de num jogo.

Então… esta foi a lista do que eu pude perceber até agora… por enquanto eu não gostei muito não.. to jogando mais por ser fã da série… gostei muito mais de Mass Effect 1, Mass Effect 2, Dante’s Inferno e Bayonetta depois de 2h30 de jogo do que to gostando de Final Fantasy XIII… espero que depois melhore.

——————————————-
Update #1:
Ok ok ok… agora posso dizer um pouco mais sobre o jogo… estou com quase 6h de jogo e, bom, acho que me precipitei um pouco ao fazer a primeira avaliação dele com apenas 2h e pouco de jogo. Alguns updates novos.

1 – Gráfico FODA (já falei isso né? xD) … sério.. em alguns momentos vc fica na dúvida se uma cut-scene é em CG ou é com a própria engine do jogo.

2 – Os CG’s poderiam ter qualidade um pouco melhor… fuck off.. mesmo que aumentasse o jogo pra 4 DVD’s (o que é um peido pra quem está cagado?)… pelo menos aqui no meu monitor em FullHD as CG’s não estão com TANTA qualidade assim…. (BDRip de Final Fantasy VII Advent Children Complete ficou muito melhor xDD).

3 – O jogo é bom sim… começou a melhorar depois da 3a hora de jogo… e tende a melhorar mais ainda.

4 – Continua totalmente linear (mas parece que fica assim pelas primeiras 20h de jogo … aff).

5 – O sistema de batalha não é tão ruim assim… acho que é mais questão de costume mesmo… a coisa boa é você poder se concentrar apenas no seu personagem e nas chains que ele irá executar e deixar os outros 2 personagens auto-controlados baseados no perfil que você escolher durante a batalha. É como se fosse um esquema tático de como o grupo irá agir e que pode ser trocado a qualquer momento. O ruim disso é que algumas habilidades apenas aparecem quando determinado perfil está ativo. Além disso você também pode customizar como cada personagem irá se comportar quando o perfil X for ativado.

6 – Realmente é MUITO foda pra ganhar $$ xD … 6h de jogo e agora que to chegando nos 2.000Gil … e isso porque vendi alguns “Components” que eu não faço idéia (ainda) para que servem.

7 – Matarm o Tonic xD … agora começa a partir de Potion, mesmo efeito e pelo preço de uma Potion xDDDD.

8 – O jogo é MUITO fácil… pelo menos até agora. Depois que se começa a entender o sistema de batalha e ir utilizando os perfis, chains, stags e preemptive attacks… dá pra dar uma surra fácil nos inimigos.

Bom.. por enquanto foi o que eu percebi até agora… acho que só vou voltar a jogar fim de semana que vem… 6a feira tenho as duas últimas provas na pós e não estudei “NADA” praticamente, logo, vou ter que abdicar da jogatina pra dar uma estudada fast-track em modo ultra-power-hyper-mega-blaster, a propósito, quem tiver uma apostila de COBIT nesse esquema (tipo, aprenda Cobit em 21 páginas) e puder upar pra mim em algum lugar e colar o link aqui no post eu agradeço xDDDDD.

1 Response to “Updates : Final Fantasy XIII”


  1. 1 Bayard
    08/03/2010 às 11:06 AM

    Eita porra FFXIII já saiu? Ficar sem xbox dá nisso, to totalmente por fora das news..


Comments are currently closed.

Categorias

março 2010
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Links

nagash @ deviantart
Corrida da Cerveja da Capital

  • 99,429 hits

