12
abr
10

O erro de $850 milhões

De acordo com PaidContent.org a empresa de comunicações Aol. teria admitido estar tentando vender a Bebo, rede social comprada pela empresa em março de 2008 por $850 milhões. Cerca de 2 anos após a compra, a própria empresa comunicou que se não achar um comprador irá fechar o serviço.

A Bebo é igual outras redes sociais como Orkut e Facebook, fundada em 2005 e fazendo sucesso praticamente apenas nos países de língua inglesa

De acordo com a própria empresa o motivo da venda seria o declínio dos acessos com o tempo e, de acordo com eles, o segmento seria de concorrentes muito fortes. Eles ainda afirma que a Aol. agora não teria disponibilidade de investir mais na rede social e neste momento parar seria o melhor caminho.
Ainda em seu comunicado aos funcionários, a Aol. deixa a entender que seu investimento na compra da rede foi um erro.

Aol. já estaria tentando vender a mais tempo a Bebo assim como o ICQ também.

——————————————————————————————

Taí uma empresa que só entra em furada e praticamente em tudo que mete a mão vira “merda”…

Só para citar alguns erros da AOL:
– Sua entrada no Brasil foi um verdadeiro fracasso… chegou botando banca e querendo ser o maior provedor de internet do país espalhando seus CD’s em tudo quanto era canto (se eu ganhasse R$ 1 por CD da AOL que eu ganhei/recebi hoje eu estaria rico).

– Resto da América Latina… nos demais países latinos que ela se aventurou, também teve que sair com o rabinho entre as pernas pouco tempo depois.

– Compra da Nullsoft (criadora do WinAmp) … o WinAmp foi um verdadeiro “boom” na era da MP3 mas aos poucos foi deixando de ser um programa útil e se tornando cada vez mais um bloatware… a cada dia que se passava surgiam novos players com qualidades e funcionalidades melhores que o WinAmp… eu mesmo o troquei faz tempo pelo Aimp2.

– Netscape… precisa dizer alguma coisa? não né? tá certo que graças à Netscape hoje existe o Firefox, mas o Netscape não aguentou a luta dos navegadores e sucumbiu tempos atrás.

– ICQ… acredito que qualquer um aqui que tenha mais de 22 anos se lembra daquele barulhinho “oh-ow” quando alguma mensagem chegava. ICQ para quem não conhece era um dos principais IM’s do mercado, mas, começou a virar um bloatware e aos poucos foi sendo deixado de lado pelo MSN (que já vinha instalado nas máquinas com Windows).

Anúncios


Categorias

abril 2010
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Links

nagash @ deviantart
Corrida da Cerveja da Capital

  • 99,404 hits

%d blogueiros gostam disto: