21
abr
10

“Analistas”

Nossa… ontem eu presenciei uma cena que ficou meio “engasgada” … sério… o negócio não “desceu” ainda…

(manterei as pessoas/empresas o mais anônimo possível).

Tipo… tava eu lá monitorando a rede na empresa onde eu trabalho… aí recebi um pedido para abrir um chamado numa empresa que presta serviço pra gente pra verificar porque uma filial nossa não estava conseguindo receber/realizar ligações via VOIP. Estava eu conversando com a atendente desta empresa quando notei que o link MPLS de uma outra localidade nossa havia caído… (apenas para explicar, isso acontece quando: 1 = o link realmente caiu ou 2 = o roteador na ponta foi desligado, seja para manutenção, falta de luz, etc) na hora eu virei pro analista que cuida desse ramo da empresa e falei “fulano, verifica pra mim se acabou a energia em tal lugar pq aqui tá acusando que o link caiu… eu to abrindo um chamado agora pro lugar X e se tiver caído mesmo eu já abro pro Y” … aí ele vira pra mim e fala “blz, vou ligar lá” …. passam-se uns 20 segundos e ele me fala “por VOIP não tá indo… vou ligar no celular”…. até aí tudo bem, certo? …. ERRADO!!! Mas porque mestre?

Vamos lá pequeno gafanhoto…

Para os que não sabem, VOIP utiliza um canal de dados para realizar ligações (internet, mpls, etc)… agora eu pergunto… se eu falei que o link havia caído… PORQUE DIABOS o infeliz tentou entrar em contato via VOIP? …

Se fosse o caso de não haver energia mas o link estar ok, então os equipamentos (roteadores, central telefônica voip, etc) estariam desligados e não seria possível o contato.

Se fosse o caso de haver energia mas o link estar down, então também não seria possível o contato porque a comunicação não seria completada.

E se fosse o caso do link estar up e os equipamentos estarem ligados em um nobreak, o infeliz apenas estaria contribuindo pra gastar a carga do nobreak mais rápido por estar ativando serviços na localidade.

Porque diabos o infeliz não ligou logo pro celular do responsável no local? Sem contar que o VOIP direcionaria a ligação para um telefone FIXO e num momento de falta de energia/queda de link eu acredito que (neste caso) o último lugar em que o responsável se encontraria seria sentado em sua sala no escuro ¬¬.

Foi uma coisa “besta” mas que eu não engoli até agora…. o pior é pensar que um cara que tem esse tipo de reação “lenta” (essa não foi a única pérola dele) é analista de suporte e ganha pelo menos umas 4x mais que eu…

Complicado…

1 Response to ““Analistas””


  1. 29/04/2010 às 11:50 PM

    lmao nice stuff dude.


Comments are currently closed.

Categorias

abril 2010
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Links

nagash @ deviantart
Corrida da Cerveja da Capital

  • 99,821 hits

