19
jul
10

Meu 1o Android

Pois é… me “rendi” e comprei meu primeiro Android. Não, não estou falando que eu comprei um robô, estou falando que comprei um celular rodando o sistema operacional Android, do Google. Após 18 meses usando e abusando do Symbian no meu ex-N95 achei que era hora de tentar algo novo… pesquisei, pesquisei e pesquisei… acabou que dentre as opções que eu tinha (continuar no Symbian, iOS, Android, Maemo ou algum formato proprietário), decidi rumar logo para o Android (os finalistas na dúvida eram iPhone 3gs, Nokia N900, Nokia 5800 e Motorola Milestone) …

Após ler bastante sobre cada um deles, deixei meu preconceito contra a Motorola de lado, vendi meu N95 e comprei o Milestone com Android 2.0 (já to com tudo “pronto” para atualizar para o 2.1 e fazer root nele)… pelo que eu lí o telefone parece ser BEM robusto, eficiente e legal… pena que a Motorola tá meio “na dúvida” se vai ou não lançar o Android 2.2 FroYo pra ele (o que me deixará BEM puto – entre outras milhares de pessoas)… pois parece que o 2.2 irá corrigir alguns erros das versões 2.0, 2.01 e 2.1. O engraçado é que (parece) que o A2.2 será lançado para o Motorola Droid (o Milestone americano – com algumas pequenas diferenças no software) mas não sabe ainda se irá lançar para o Milestone (o Droid europeu e sul-americano se eu não me engano) … PORRA… MAS QUE PALHAÇADA HEIN MOTOROLA!? … Sem contar que os donos do Droid possuem algumas liberdades a mais em relação aos usuários do Milestone (sendo que é o mesmo aparelho!!!). Mancada-mór essa da Motorola… e, sinceramente, se a notícia se confirmar nos próximos dias eu cancelo a compra (comprei pela internet), pego a $$ e pego um Android de outra empresa.

Enquanto a criança não chega (É para chegar até sexta-feira), ficam aqui algumas fotos:


————-

PS: Queria saber qual o problema que esse povo que atende esses chats online tem em compreender português (o idioma).

Caso #1: Entrei no chat da TIM para ver se, por ser cliente pós-pago antigo e nunca ter utilizado bônus algum para pegar aparelho, se eu poderia utilizar meu plano para obter desconto na compra de um celular novo PELO SITE, ao invés de ter que assinar um novo plano. A moça que me atendeu pelo chat me responde: “Senhor, este canal é apenas para dúvidas sobre compras pelo site”. ¬¬ Jura querida? e minha dúvida era sobre compras por onde? Telegrama? Sinal de Fumaça?.

Caso #2: Entrei no chat da loja online onde eu comprei o Milestone para verificar se havia como “rastrear” o produto, uma vez que pelo site a única informção era que o celular já estava com a transportadora, para me entregarem. Então eu perguntei “há como acompanhar o pedido enquanto ele está com a transportadora, SIMILAR ao que ocorre nos Correios, onde podemos ver onde o produto está?”. Aí a criatura me reponde: “Senhor, o produto não está com os Correios, está com nossa transportadora”. ¬¬ Precisa comentar mais alguma coisa?

Categorias

julho 2010
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Links

nagash @ deviantart
Corrida da Cerveja da Capital

  • 100,420 hits

