Arquivo para 21 de julho de 2010

21
jul
10

Seguros…

Cacete… hj tomei uma facada ainda maior do que eu havia tomado há alguns dias atrás…

Só pra exemplificar melhor… ano passado fiz o seguro da minha moto (uma Yamaha Fazer 250 2008/2008) e consegui pelo (ótimo valor) de R$ 400 pelo Banco do Brasil… aí blz… mês que vem vence o seguro, então já aproveitei que tava de bobeira e liguei pra renovar… na hora de me passarem o valor… subiu pra R$ 1500 !!! isso mesmo, aumentou quase 4x o valor do seguro! Ridículo isso… dei uma xaropada grandona que tava muito caro e me transferiram pra um outro setor, onde eu consegui abaixar o preço pra R$ 960… como não tinha muito pra onde correr, resolvi renovar o seguro.

Mas a facada mesmo não foi essa. Esses dias meio que surgiu a oportunidade deu vender a Fazer e pegar a Comet GTR 250 (algo que eu já estava afim de fazer)… aí só por “desencargo de consciência” liguei em algumas seguradoras para fazer uma cotação de seguro novo pra GTR e, pasmem:

BB : R$ 2100.
Porto Seguro: R$ 2500.
Allianz : 2800. (com a condição deu só andar nos fins de semana e um dia durante a semana).

C-A-R-A-L-H-O! … como que pode ser tão caro? isso é quase 20% do valor da moto… quase que eu pergunto se também estava incluso a entrada da moto! VSF! Caro demais… e só pra confirmar se era ou não zica com a GTR, fui cotar o seguro pra Ninja 250R pelo BB e ficou em R$ 2400, ou seja, absurdamente caro… mais caro que algumas cotações que eu ví em estados como SP ou RJ que são infinitamente mais perigosos (para motos) do que o DF. ¬¬

É foda.. a gente junta $$$ pra comprar o veículo.. depois se fode pagando taxas CARAS pra poder andar nas estradas FODIDAS… aí se fode de novo pagando caro numa gasolina de merda.. e ainda tem que pagar seguro porque não temos um sistema de segurança eficiente! .. Pqp mesmo viu.

O jeito vai ser esperar meu atual seguro vencer e a renovação ficar ativa preu poder fazer uma cotação real (com meus descontos) pelo BB e torcer pra abaixar pelo menos pra uns R$ 1500… porque ficar sem seguro é foda!

Categorias

julho 2010
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Links

nagash @ deviantart
Corrida da Cerveja da Capital

  • 100,571 hits