08
abr
11

Microsoft + Correios… A NOVELA!

Mais um episódio da minha saga com os Correios… mas desta vez envolvendo também a Microsoft.

Antes de começar este “causo” irei registrar a minha completa INSATISFAÇÃO com os Correios nestes últimos dias.

Há alguns dias atrás eu fiquei de receber um pacote da DealExtreme. O pacote “saiu para entrega” na quarta-feira passada (o centro de distribuição fica a menos de 5km daqui de casa) e, ao final do dia o mesmo constou como “destinatário ausente”. O detalhe é que: SEMPRE há uma pessoa aqui no condomínio para receber o carteiro e esta pessoa sabe que horas as entregas são feitas pois há anos as mesmas seguem a mesma rotina. Enfim achei que a zeladora não havia encontrado o carteiro ou algo do tipo e no dia seguinte antes de sair para o trabalho fui conversar com ela e, imaginem qual foi a minha surpresa quando ela disse que o carteiro passou para entregar as correspondências do prédio da frente e, segundo o carteiro a informou “não iria entregar neste prédio pois estava atrasado”. WHAT THE HECK!? … COMO assim atrasado!?… enfim.. fiquei puto mas deixei pra lá… vão tentar entregar novamente então à noite eu pego. No decorrer do dia o produto saiu para entrega novamente e, novamente não foi entregue aqui no prédio ¬¬. Tá zoando né!? Novamente o puto do carteiro não entregou a porra do pacote e lançou no sistema como “destinatário ausente”. Liguei muito puto no SAC dos Correios para registrar uma reclamação e no dia seguinte saí mais cedo para ir pessoalmente retirar o pacote no centro de distribuição dos Correios (nem precisa dizer que tive que chegar atrasado no trabalho pq tive que fazer um serviço que EU paguei para os Correios fazerem) pois se eu não recebesse o pacote mais uma vez o mesmo voltaria para Hong Kong e como eu não estava confiando nem um pouco no serviço dos Correios resolvi eu mesmo ir retirá-lo. Fui até o centro de distribuição e o retirei. Alguns dias depois eu recebi um telefonema do supervisor do centro se desculpando e blá blá blá.

Alguns dias depois eu recebi mais umas duas encomendas então achei que estava tudo de volta ao normal. Não poderia estar mais enganado… agora entra a parte da Microsoft.

Há umas 3 semanas eu tive um problema com meu headset Microsoft Lifechat LX-3000, o microfone do mesmo parou de funcionar e, como ele possui 3 anos de garantia e eu só estava com ele há uns 8 meses resolvi acionar a garantia. Abrí o chamado da Microsoft e anotei o procedimento para enviar o produto. A informação que me foi passada seria que eu deveria entrar em contato novamente em 5 dias úteis para obter informações sobre o processo de envio de um novo headset + devolução do valor gasto com Sedex. Blz, 5 dias depois eu entrei em contato e o funcionário já desmentiu a informação passada na primeira ligação, dizendo que seriam 5 dias úteis APÓS o recebimento do produto pela Microsoft, e como o mesmo só havia sido entregue neste dia (legal né? Sedex de capital para capital demorar 5 DIAS) eu deveria esperar mais 5 dias para receber o laudo via email. Ok, esperei mais 5 dias e entrei em contato… não havia posicionamento ALGUM sobre o meu chamado pois, e, ao contrário da ligação anterior o prazo era de até 48h após os 5 dias (que virariam 12 dias úteis no total). Blz… pacientemente aguardei as 48h e liguei novamente. Qual foi a minha surpresa quando novamente não havia uma posição sobre o chamado? Desta vez o funcionário abriu uma reclamação, pegou uns dados (que eu já havia informado pelo menos umas 2x) e pediu um novo prazo de até 72h para retorno. Blz, no dia que iria vencer as 72h eu recebi um email da Microsoft com o laudo e me informando que eu iria receber um novo produto, bastaria esperar apenas até 15 dias úteis caso o mesmo estivesse em estoque ou, até 49 dias úteis caso não estivesse (legal né!?… ainda bem que eu não estava precisando de um rim, fígado ou coração da Microsoft). No mesmo email me foi passado o número do pedido e um site onde eu poderia acompanhar a evolução do mesmo. Blz.

Tentei acessar o site e não voltava registro algum com o número informado… resolvi aguardar no dia seguinte pois vai ver ainda não havia entrado no sistema. No dia seguinte já estava lá bonitinho o registro do pedido no site, mas não havia uma data de entrega… ok, vamos aguardar. Um dia depois já havia sido incluída uma atualização no pedido, desta vez informando um número de rastreio dos Correios, ou seja, já haviam postado o novo headset nos Correios e bastava agora esperar para receber.

Acompanhei pelo site dos Correios e o produto foi postado (aparentemente via sedex) ontem e ontem mesmo já chegou aqui na cidade, hj durante o expediente fui acompanhando até que ele “saiu para entrega” na hora eu pensei “blz… hj a noite to com o headset novo e poderei usá-lo”…. qual foi a minha surpresa quando cheguei em casa e não havia NADA… e ainda constava como “saiu para entrega” no site… agora, imaginem qual foi a minha surpresa quando eis o status muda para “ENTREGUE” …… isso mesmo… “ENTREGUE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!” …. COMO ASSIM ENTREGUE!? .. Entregaram ONDE DIABO!?… Agora tive que ligar novamente na Microsoft para registrar outra reclamação e, novamente esperar mais 3 DIAS ÚTEIS para verificarem se o erro foi no setor de distribuição da Microsoft que enviou pro lugar errado ou se foram os Correios que entregaram no lugar errado.

PQP mesmo… quero só ver… to com 1 pacote da DX (com rastreio) e um jogo de PS3 (sem rastreio) passeando por aí e não duvido NADA que eu também terei dor de cabeça com ambos… PUTAQUEOPARIU… AINDA BEM que as empresas lá fora que eu trabalho são sérias ao ponto de me enviarem outro pedido ou me devolverem o valor gasto caso o produto não chegue porque confiar nos Correios está definitivamente cada dia mais difícil. Se fosse um caso isolado eu até nem ficaria tão puto mas já é pelo menos a terceira vez que eu tenho problema com os Correios… sem contar os casos que eu fiquei sabendo (desde jogos de PS3 furtados onde entregaram apenas o envelope vazio na casa de um amigo – e mesmo assim jogaram o envelope vazio pra dentro da casa dele e saíram fora ao invés de entregarem em mãos)… e outro caso onde uma jaqueta de moto no valor estimado em uns R$ 600 foi extraviado e “apareceu do nada” quando o emissor ligou no SAC dos Correios ameaçando processá-los.

BRINCADEIRA VIU!? Já que não quer prestar um serviço direito então fecha logo essa porra e deixa alguém que queira realmente trabalhar cuidar do negócio!

—————–

Update: Fui no CEE ver o q aconteceu e, realmente o objeto foi entregue…. mas foi entregue num bairro totalmente diferente do meu… pra alguém lá… e aí falaram preu fazer uma reclamação no SAC dos Correios… mas é quase impossível fazer uma reclamação lá pq sempre pedem informações absurdas como o endereço/cnpj/nome da empresa… porra.. vou eu saber disso!?… Como já tinha o nome/endereço de onde foi entregue peguei o telefone no 102 e liguei lá pedindo pra falar com o fulano q recebeu mas a moça informou q não morava ninguém com esse nome lá e q ela não havia recebido nada dos Correios e q não havia nenhum funcionário lá no prédio com esse nome… pqp mesmo! Sinceramente eu cansei… já abri uma reclamação ontem na Microsoft e vou deixar eles correrem atrás… vou esperar os 3 dias que me pediram e se não der nada acabou o papo, vou direto pro Procon e deixar eles se resolverem pq eu cansei de ficar correndo atrás pra resolver incompetência alheia… (sem contar q eu tenho CERTEZA que terei mais dor de cabeça nos 2 pacotes que estão passeando por aí então tenho que guardar energia pra brigar por eles também).

—————–

Update 2: Recebi uma ligação segunda-feira de uma funcionária da Microsoft perguntando se eu havia recebido o produto e eu falei que não e que ele havia sido entregue (erroneamente) na casa de outra pessoa, então ele falou que iria passar a informação adiante. Hoje (quarta-feira) cheguei em casa e pra minha surpresa havia uma caixa aqui com um LifeChat novinho dentro… e isso pq eu nem forneci novamente o meu endereço, ou seja, quem vocês acham que errou, a MS ou os Correios? … Fala sério hein!? …. Só espero que, assim como eu, o funcionário dos Correios também aproveite seu novo LifeChat.



Categorias

abril 2011
D S T Q Q S S
« fev   dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Links

nagash @ deviantart
Corrida da Cerveja da Capital

  • 97,911 hits

%d blogueiros gostam disto: