By intedio

Tédio

O tédio é um sentimento humano, um estado de falta de estímulo, ou do presenciamento de uma ação ou estado repetitivo – por exemplo, falta de coisas interessantes para fazer, ouvir, sentir etc. As pessoas afetadas por tédio em caráter temporário consideram este estado muitas vezes como perdido, perda de tempo, mas geralmente, não mais do que isto. Alternativamente, alguns acham que ter tempo de sobra também causa tédio. Para as pessoas entediadas, o tempo parece passar mais lentamente do que quando elas estão entretidas. Tédio também pode ser um sintoma de depressão.

O tédio pode levar a atitudes impulsivas e às vezes mesmo excessivas, que não servem para nada e podem causar danos. Por exemplo, estudos mostram que acionistas da Bolsa de Valores podem vender ou comprar ações sem nenhuma razão objetiva para tal, simplesmente porque eles sentem-se entediados por não terem nada para fazer, onde o tédio é desencadeado por uma situação de saída de uma atividade rotineira de fazer contas, verificar investimentos, etc.

O tédio ocorre em diversas situações. O sentimento que envolve o tédio é aquele no qual sente-se um vazio, ou então simplesmente a falta de vontade de realizar atividades rotineiras, pois o comportamento humano funciona como uma espécie de equilíbrio, onde em demasia de atividades repetitivas, a pessoa sente-se frustrada, infeliz, incapaz, inerte ou insatisfeita, pois sente que algo esta lhe faltando.

O sentimento de tédio pode ocorrer diversas vezes em um mesmo dia, tendo estas características e podendo levar a pessoa a realizar ações impulsivas, se não tendo auto-controle, ou simplesmente definhar até que faça algo a respeito da situação ou que encontre algo ou alguém novo para interagir no espectro do seu “universo”.

_______________________________________________

Insônia

Insônia é a dificuldade em iniciar ou manter o sono. Acompanha-se da sensação de sono não reparador notada na manhã seguinte. Como conseqüência, no dia seguinte apresenta fadiga, irritabilidade e agressividade.

A duração da insônia varia, podendo ser desde a insônia de poucos dias de duração; até a insônia de longa duração por meses ou anos (insônia biruticea).

Insônias transitórias: As insônias transitórias são as que duram poucas noites, são muito comuns, ubíquas. A maior parte das pessoas apresenta esta insônia em algum período de tensão, estresse, expectativa ou excitação. Algumas pessoas têm insônia sazonal, normalmente no início do inverno e início do verão, que dura até a pessoa adaptar-se à temperatura.

Insônias de curta duração: As insônias de curta duração são as que duram de poucos dias até três semanas. Geralmente são causados por estresse grave ou persistente como preocupações com a saúde própria ou de familiares; luto ou perda substancial; problemas familiares, profissionais ou de relacionamento. A relação entre o estresse e a insônia é nítida.

Insônias de longa duração: As insônias de longa duração ou crônicas são as que duram mais de três semanas. Podem ser relacionadas a estresse continuado, depressão, abuso de álcool ou drogas e hábitos inadequados para dormir, como o excesso de café (cafeína).

_______________________________________________

inTédio nasceu da vontade que Jotunspor e L’insomnie possuiam de iniciar um blog, porém, ainda não o haviam feito devido a *insira_uma_desculpa_preguiçosa_aqui* e por não saberem exatamente sobre o que escrever. Após comentarem sobre isso alguns dias atrás finalmente nasceu o blog inTédio, trocadilho com as palavras insônia e tédio e também um trocadilho para “em tédio” ou “em estado de tédio“, juntando a palavra in(do inglês – em) com a palavra tédio.

O fator “não saber sobre o que escrever” permanece (ainda não sabemos ^^), mas a preguiça de um meio que “anulou” a preguiça do outro (bem que o tédio + insônia de um poderia anular a do outro também) e o blog finalmente foi criado.

Aos poucos mais conteúdo e categorias serão adicionados.

______
Jotunspor


0 Responses to “About”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Categorias

abril 2017
D S T Q Q S S
« dez    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Links

nagash @ deviantart
Corrida da Cerveja da Capital

  • 99,098 hits

%d blogueiros gostam disto: