Archive for the 'Aleatórios' Category



29
abr
10

Parabéns champz!

LOL …. dêem uma olhada na imagem abaixo:

Foi +- isso o que eu presenciei hoje… tive que sair para resolver umas coisas… trânsito fluindo legal e tals (eu com um pouco de pressa) … entra um Uno na minha frente me fechando no ínfimo espaço que havia entre meu carro e um Peugeot 206 que estava na frente (somente uma caixa de fósforo – tosca – como o Uno/Mille para entrar alí) e, não feliz em quase ter me acertado o infeliz ainda ficou me atrasando e resolveu acelerar na última hora quando o sinal logo à frente estava amarelo, fazendo com que eu tivesse que parar pois quando chegou a minha vez estava no vermelho e havia radar neste semáfaro… se o infeliz não tivesse me fechado ou pelo menos tivesse mantido a velocidade que ele estava quando entrou, nós dois poderíamos passar… anyway… quando o semáforo abriu eu continuei o meu caminho e, uns 300m à frente eu vejo o mesmo Uno compartilhando a estrutura física do Peugeot que estava na nossa frente… provavelmente o infeliz ficou na traseira dela e imaginou que ela fosse avançar o próximo sinal (q tb tinha radar) e como a tiazinha do Peugeot freiou, o esperto do Uno não teve tempo de fazer o mesmo e entrou com gosto na traseira do Pug206 xDDD …. se tivesse um pouco mais de tempo teria tirado uma foto da cara do espertão xDD

21
abr
10

“Analistas”

Nossa… ontem eu presenciei uma cena que ficou meio “engasgada” … sério… o negócio não “desceu” ainda…

(manterei as pessoas/empresas o mais anônimo possível).

Tipo… tava eu lá monitorando a rede na empresa onde eu trabalho… aí recebi um pedido para abrir um chamado numa empresa que presta serviço pra gente pra verificar porque uma filial nossa não estava conseguindo receber/realizar ligações via VOIP. Estava eu conversando com a atendente desta empresa quando notei que o link MPLS de uma outra localidade nossa havia caído… (apenas para explicar, isso acontece quando: 1 = o link realmente caiu ou 2 = o roteador na ponta foi desligado, seja para manutenção, falta de luz, etc) na hora eu virei pro analista que cuida desse ramo da empresa e falei “fulano, verifica pra mim se acabou a energia em tal lugar pq aqui tá acusando que o link caiu… eu to abrindo um chamado agora pro lugar X e se tiver caído mesmo eu já abro pro Y” … aí ele vira pra mim e fala “blz, vou ligar lá” …. passam-se uns 20 segundos e ele me fala “por VOIP não tá indo… vou ligar no celular”…. até aí tudo bem, certo? …. ERRADO!!! Mas porque mestre?

Vamos lá pequeno gafanhoto…

Para os que não sabem, VOIP utiliza um canal de dados para realizar ligações (internet, mpls, etc)… agora eu pergunto… se eu falei que o link havia caído… PORQUE DIABOS o infeliz tentou entrar em contato via VOIP? …

Se fosse o caso de não haver energia mas o link estar ok, então os equipamentos (roteadores, central telefônica voip, etc) estariam desligados e não seria possível o contato.

Se fosse o caso de haver energia mas o link estar down, então também não seria possível o contato porque a comunicação não seria completada.

E se fosse o caso do link estar up e os equipamentos estarem ligados em um nobreak, o infeliz apenas estaria contribuindo pra gastar a carga do nobreak mais rápido por estar ativando serviços na localidade.

Porque diabos o infeliz não ligou logo pro celular do responsável no local? Sem contar que o VOIP direcionaria a ligação para um telefone FIXO e num momento de falta de energia/queda de link eu acredito que (neste caso) o último lugar em que o responsável se encontraria seria sentado em sua sala no escuro ¬¬.

Foi uma coisa “besta” mas que eu não engoli até agora…. o pior é pensar que um cara que tem esse tipo de reação “lenta” (essa não foi a única pérola dele) é analista de suporte e ganha pelo menos umas 4x mais que eu…

Complicado…

21
abr
10

Todos(?) os serviços Google num só post!

Google .org
O ramo humanitária do Google, que paga 1% do seu volume de negócios a Google.org. As ações são apoiadas nas áreas do ambiente, da investigação e da saúde.

Google 3D Warehouse
Banco de dados para modelos 3D para Google Earth. Todos os usuários do Google SketchUp pode testar os seus modelos em catálogo deste gigante pode ser exibida no Google Earth.
Continue lendo ‘Todos(?) os serviços Google num só post!’

12
abr
10

O erro de $850 milhões

De acordo com PaidContent.org a empresa de comunicações Aol. teria admitido estar tentando vender a Bebo, rede social comprada pela empresa em março de 2008 por $850 milhões. Cerca de 2 anos após a compra, a própria empresa comunicou que se não achar um comprador irá fechar o serviço.

A Bebo é igual outras redes sociais como Orkut e Facebook, fundada em 2005 e fazendo sucesso praticamente apenas nos países de língua inglesa

De acordo com a própria empresa o motivo da venda seria o declínio dos acessos com o tempo e, de acordo com eles, o segmento seria de concorrentes muito fortes. Eles ainda afirma que a Aol. agora não teria disponibilidade de investir mais na rede social e neste momento parar seria o melhor caminho.
Ainda em seu comunicado aos funcionários, a Aol. deixa a entender que seu investimento na compra da rede foi um erro.

Aol. já estaria tentando vender a mais tempo a Bebo assim como o ICQ também.

——————————————————————————————

Taí uma empresa que só entra em furada e praticamente em tudo que mete a mão vira “merda”…

Só para citar alguns erros da AOL:
– Sua entrada no Brasil foi um verdadeiro fracasso… chegou botando banca e querendo ser o maior provedor de internet do país espalhando seus CD’s em tudo quanto era canto (se eu ganhasse R$ 1 por CD da AOL que eu ganhei/recebi hoje eu estaria rico).

– Resto da América Latina… nos demais países latinos que ela se aventurou, também teve que sair com o rabinho entre as pernas pouco tempo depois.

– Compra da Nullsoft (criadora do WinAmp) … o WinAmp foi um verdadeiro “boom” na era da MP3 mas aos poucos foi deixando de ser um programa útil e se tornando cada vez mais um bloatware… a cada dia que se passava surgiam novos players com qualidades e funcionalidades melhores que o WinAmp… eu mesmo o troquei faz tempo pelo Aimp2.

– Netscape… precisa dizer alguma coisa? não né? tá certo que graças à Netscape hoje existe o Firefox, mas o Netscape não aguentou a luta dos navegadores e sucumbiu tempos atrás.

– ICQ… acredito que qualquer um aqui que tenha mais de 22 anos se lembra daquele barulhinho “oh-ow” quando alguma mensagem chegava. ICQ para quem não conhece era um dos principais IM’s do mercado, mas, começou a virar um bloatware e aos poucos foi sendo deixado de lado pelo MSN (que já vinha instalado nas máquinas com Windows).

04
abr
10

Diferença Entre Honda e Yamaha

Diferença entre HONDA e YAMAHA

Honda CBR600RR / Yamaha R6

01 – Honda é amor, Yamaha é SEXO.

02 – Honda é a esposa de 48 anos, Yamaha é a amante de 20.

03 – Honda é fazer amor com a esposa após o casamento, Yamaha é fazer sexo com a amante durante a FESTA de casamento.

04 – Honda é popular como o funk, Yamaha também marca presença em ÓPERAS.

05 – Honda é Free Light, Yamaha é MALBORO.

06 – Honda é “roba monte”, Yamaha é TRUCO.

07 – Honda é suco de frutas, Yamaha é FARMÁCIA.

08 – Honda é carinho, Yamaha é SADO-MASOQUISMO.

09 – Honda cura a gripe, Yamaha o CÂNCER.

10 – Honda é o motoqueiro, Yamaha é o motociclista.

11 – Honda é a garantia de chegar aos 72 anos tranquilamente, Yamaha é a certeza de passar dos 80 fazendo SEXO.

12 – Honda te aproxima dos anjos, Yamaha espanta o CAPETA.

13 – Honda é papai-mamãe, Yamaha é o Kama-Sutra.

14 – Honda persegue a perfeição, Yamaha é perseguida.

15 – Honda chama a polícia pro vizinho baderneiro, Yamaha é o VIZINHO baderneiro.

16 – Honda é Honda! Yamaha já não tem explicação.

17 – Honda é Honda mas só quem já teve Yamaha sabe o que é bom.

E para quem achar o contrário eu tenho duas palavras: Valentino e Rossi

Valentino Rossi (9x campeão de MotoGP, em sua Yamaha M1)

03
mar
10

LOL

Esses dias chegou um funcionário novo (como não sei nem seu nome/função, irei chamá-lo de FN – Funcionário Novo) aqui na empresa… não sei se ele é fixo ou temporário… anyway…

Agora a pouco ele estava conversando com o DBA e pediu um cabo de rede pra ele, aí beleza, arrumamos um cabo de rede novo pra ele, aí ele abaixou para colocar o cabo no plug da mesa e perguntou:

FN : “Há algum padrão aqui para ligar cabos de rede? Tipo plug azul é rede, vermelho é telefone, etc?”.

DBA : “Tem sim, você liga, se funcionar beleza, se não funcionar tenta no outro”.

01
mar
10

Comentários Pelas Ruas De SP

Achei hoje de manhã num fórum ahuauhauhhau xDD

———————–

_ Se a São Silvestre fosse em janeiro, o Cesar Cielo ia humilhar!

_ Depois do Airbag, os coletes salva vidas são os opcionais mais importantes nos carros de Sao Paulo.

_ O melhor serviço de entrega em SP é do Submarino.

_ Ninguém passa fome em São Paulo, Bolinho de chuva é o que não Falta.

_ Vamos assistir a chuva lá em casa hoje?

_ Quem acha que a água do mundo está acabando não mora em SP.

_ Bob Esponja vira pra Lula Molusco: “Bora pra Sao Paulo!!Da atè pra gente ir no Shopping!

_ Meu passeio ciclístico de hoje fiz de pedalinho.

_ Agora SP inteira tem casa com vista para o mar.

_ Tem carioca morrendo de inveja, agora São Paulo tem dois mares: Mar ginal Tiete e Mar ginal Pinheiros.

_ Tá chovendo tanto em Sampa que esperei o Pica-Pau para descer a Rebouças de barril!

_ Fagner para Kassab: “Quem dera ser um peixe para em teu límpido aquário mergulhar.

_ O Lula está lançando o balsa-familia pra ajudar São Paulo.

_ Pelo menos a SABESP cumpriu o prometido: água e esgoto na casa de todo mundo.

_ O Kassab tá trocando o bilhete Único pelo bilhete Úmido!

_ A Marta disse para o Kassab: Relaxa e bóia!

_ Depois de tanta chuva, Kassab anunciou a construção da hidroelétrica do Anhangabaú.

_ Em SP não se fala mais direita e esquerda… agora é bombordo e estibordo.




Categorias

janeiro 2020
D S T Q Q S S
« dez    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Links

nagash @ deviantart
Corrida da Cerveja da Capital

  • 104.150 hits